O que é a Prison Fellowship International?

Fundada em 1979, a Prison Fellowship International – PFI – é a maior organização internacional de trabalho prisional que congrega mais de 50 mil voluntários em 116 países em todas regiões do mundo. Em 1983, recebeu o reconhecimento de organização consultiva especial no Conselho Econômico e Social da ONU para questões penitenciárias.

A Prison Fellowship International nasceu da experiência de Charles Colson que ficou privado de liberdade por sete meses pelo famoso caso norte-americano de Watergate. Durante este tempo, ele experimentou a diferença que a fé tem na vida das pessoas e se convenceu de que a verdadeira solução ao crime é encontrada por meio da renovação espiritual. Ao ganhar a liberdade, adotou um novo objetivo de vida: aproximar-se dos prisioneiros e dar-lhes a oportunidade de mudar suas vidas através da fé.

A PFI desenvolve diversos programas, dentre os quais há três principais que são implementados por vários filiados: A Viagem do Prisioneiro (focado no aspecto da espiritualidade); Árvore Sicômoro (justiça restaurativa) e Aliança com os filhos dos prisioneiros (assistências às crianças). Além disso, a PFI difunde sua proposta do Método APAC a nível mundial como ferramenta de humanização das prisões.

Ressalta-se que a FBAC, filiada à PFI, desenvolve atualmente o Programa A Viagem do Prisioneiro em mais de 50 unidades, entre APACs e estabelecimentos penitenciários convencionais.

Para saber mais a respeito e/ou contatar a PFI, clique aqui.